O POLÍMERO EM EMULSÃO é um polieletrólito em emulsão de alto peso molecular, alta eficiência que oferece grande versatilidade em utilização para tratamento de água, efluentes e os mais diversos processos industriais.
O POLÍMERO EM EMULSÃO proporciona a formação de flocos grandes e densos, o que permite uma decantação/flotação rápida e completa.
Os principais benefícios que a utilização do POLÍMERO EM EMULSÃO apresenta são:
Aspecto | Emulsão branco leitosa |
Densidade | 1,00 ± 0,10 g/cm³ |
Carga Iônica | Aniônico ou catiônico ou não-iônico |
A dosagem ideal do POLÍMERO EM EMULSÃO será determinada após realização de teste específico. Recomendamos como dosagem orientativa de 0,5 a 2,0 ppm para clarificação de 2,0 a 10,0 ppm para filtração de lodo.
O POLÍMERO EM EMULSÃO deve ser aplicado em solução aquosa utilizando água com temperatura entre 10 e 30° C. Preparo da solução: Adicionar metade do volume de água necessária ou até que o agitador fique submerso e em seguida, ligar a agitação e dosar o polímero lentamente, mantendo a agitação em no máximo 100 rpm durante 15 minutos. Colocar o restante da água e manter a agitação por mais 15 minutos. O POLÍMERO EM EMULSÃO deve ser aplicado em solução até 0,75 % através de bombas de deslocamento positivo conectada à linha, de modo não ultrapassar 0,03 % de concentração em relação ao volume em tratamento.
O POLÍMERO EM EMULSÃO não é agressivo, nem apresenta qualquer risco significativo para manuseio, devendo ser observada as regras básicas de segurança para manuseio de produtos químicos.
Bombonas com 50 kg, tambores plásticos com 200 kg ou IBC com 1000 kg.
A ARATROP INDUSTRIAL coloca sua equipe técnica à disposição para auxiliar no estudo da melhor solução técnico/econômica de sua necessidade.