Monômero de Acrilamida - Aratrop

Monômero de Acrilamida

Sucroenergético

O MONÔMERO DE ACRILAMIDA, é um produto sintetizado a partir da hidrólise da acrilonitrila. Este produto é obtido através de processos catalíticos descontínuos de produção e purificação fundamentais na síntese de monômeros em geral.

Características Físico-Químicas

Estado Físico Líquido
Cor Incolor/Lev. amarelado
pH 6,00 ± 1,00
Densidade a 25ºC 1,00 ± 0,10 g/cm³
Concentração 44,0 a 46,0%
Índice de Refração 1,4035 a 1,4070
Inibidor de Polimerização Hidroquinona ± 100 ppm base líquida
Saiba mais Entre em contato conosco
Clique aqui

Aplicação 

O MONÔMERO DE ACRILAMIDA polimerizado produz uma série de Copolímeros e Polímeros através de seu elevado poder de reação utilizando os iniciadores convencionais. Estes Copolímeros e Polímeros possuem várias aplicações, em diversas áreas abaixo relacionadas:

  • Mineração: Beneficiamento de minérios no processo de separação sólidos;
  • Tratamento de Água: Uso de dispersantes, sequestrantes ou Floculante em processo de clarificação de água e tratamento de águas residuais;
  • Petróleo: Polímeros usados para aumentar a eficiência nas operações de recuperação em perfurações de petróleo;
  • Celulose e Papel: Agentes de retenção e drenagem nas máquinas de fabricação de papel;
  • Resinas: Colóides aglomerantes na fábrica de resinas;
  • Tintas e Têxtil: Aditivos para adesivos, tintas, revestimentos e têxteis;
  • Perfuração de Poços: Modificadores de viscosidade e fluidez (espessante), em sistemas de lama para perfuração de poços;
  • Emulsão: Emulsões industriais e fotográficas.

O MONÔMERO DE ACRILAMIDA, é um produto de estocagem específica que necessita de alguns cuidados para manter sua estabilidade. 

Aeração

O Sistema de Aeração Contínuo deverá ser instalado quando manipularmos grandes volumes de MONÔMERO DE ACRILAMIDA, evitando sua polimerização.

Armazenamento e Manuseio

O MONÔMERO DE ACRILAMIDA deve ser armazenado a granel em tanques que possuam válvula de segurança (respiro). Em caso de recipiente fechado este material deve ser exclusivo. O período de armazenamento deve ser no máximo de 3 meses a uma faixa de temperatura entre 15 ºC a 33 ºC.

A área de armazenamento deve ser delimitada com letreiros indicativos de segurança. O MONÔMERO DE ACRILAMIDA não deve estar exposto à luz solar.

O pessoal do setor envolvido deve lavar as mãos e o rosto com água e sabão e trocar de roupa antes das refeições.

O sistema de segurança envolve os seguintes materiais: Luvas e botas de borracha, óculos, capacete, capas de proteção e chuveiros na área de translado e descarga do MONÔMERO DE ACRILAMIDA.

Caso haja derrame do MONÔMERO DE ACRILAMIDA, procederemos coletando o mesmo em material sólido, queimando (não se expondo a fumaça) ou enterrando em local seguro. As soluções de metabissulfito de sódio a 1,6% (A) e persulfato de amônia a 1,6% (B) em solução aquosa são utilizadas na descontaminação do ambiente.

Para cada 25 m² de área aplicamos a solução (10 litros de A+ 10 litros de B) com auxílio de escovas no período de contato de 30 min. Em seguida utilizamos água abundante para enxágüe transformando o monômero em polímero, apassivando o produto.

Embalagem

Bombonas com 50 kg, tambores plásticos com 200 kg, IBC com 1000 kg ou a granel. (Não podem ser reutilizados).

Assistência Técnica

A ARATROP INDUSTRIAL coloca sua equipe técnica à disposição para auxiliar no estudo da melhor solução técnico/econômico de sua necessidade.

Faça um orçamento