Antibiótico - Aratrop

Antibiótico

Sucroenergético

Atualmente os processos fermentativos necessitam de agentes seletivos que atuem energicamente sobre os microorganismos contaminantes, os quais interferem na bioquímica da levedura, bloqueando o seu mecanismo de transformação de açúcar em álcool etílico como também em sua fase de multiplicação.

Os microorganismos presentes no meio irão consumir açúcar e liberar substâncias indesejáveis que além de baixar o rendimento efetivo produzem álcool etílico de má qualidade. Após anos de pesquisas conseguimos formular um produto que atue sobre microorganismos gram-positivos e negativos, principalmente aqueles que agem interferindo no processo fermentativo das leveduras; dentre eles, podemos destacar os coccos, micrococcos e bastonetes gram-negativos e gram-positivos.

Os ANTIBIÓTICOS são utilizados no processo de fermentação alcoólica, e poder ter como princípio ativo a Monensina, Penicilina e/ou Oxitetraciclina.

O ANTIBIÓTICO não afeta às leveduras produtoras de álcool como também não apresenta nenhuma incompatibilidade com outros produtos que possam estar sendo utilizados. Por não interferir no processo fermentativo e atuar numa faixa de pH entre 2,0 e 7,0, seu uso é recomendado em todas as fases do processo.

Características Físico/Químicas

Estado Físico Sólido (pó)
Cor Branco
Solubilidade Levemente solúvel em água e solúvel em solventes orgânicos.
Saiba mais Entre em contato conosco
Clique aqui

Dosagem

Recomendamos efetuar análise microbiológica específica para identificar a dosagem ideal. De maneira geral indicamos aplicar de 2,0 à 5,0 ppm.

Embalagem

O produto é fornecido em embalagem de 5,0 kg.

Armazenamento

Armazenar o produto em local seco e arejado, longe de fontes de calor e de alimentos.

Assistência Técnica

A ARATROP INDUSTRIAL coloca sua equipe técnica à disposição para auxiliar no estudo da melhor solução técnico/econômica de sua necessidade.

Faça um orçamento