Anti-Incrustante - Produtos Químicos - Aratrop

Anti-Incrustante

A incrustação no sistema de evaporação na indústria sucroenergética tem origem nos sais que se encontram no caldo. Inicialmente esses sais estão solúveis, devido à elevação da temperatura e da concentração durante o processo de evaporação, o limite de solubilidade desses sais excede, iniciando uma formação cristalina que tende a se depositar nas paredes dos tubos formando a incrustação.

O ANTI-INCRUSTANTE, quando presente em solução é absorvido pela superfície dos sais evitando um crescimento estável da estrutura cristalina de modo que as pequenas partículas formadas permaneçam em solução, aumento o limite de solubilidade desses sais retardando precipitação causadora da incrustação.

A utilização do ANTI-INCRUSTANTE irá proporcionar menor formação de incrustações nos evaporadores e vácuos, resultando no aumento do período de campanha, menor consumo de vapor, aumento da vida útil dos equipamentos e maior estabilidade da qualidade do produto final.

Características Físico/Químicas

Estado Físico Líquido homogêneo
Cor Incolor/Lev. turvo
Solubilidade Totalmente solúvel em água
Densidade 1,15 ± 0,10 g/cm³
pH 6,00 ± 1,50
Saiba mais Entre em contato conosco
Clique aqui

Dosagem

A dosagem ideal para o ANTI-INCRUSTANTE será estipulada a partir da determinação do teor de dureza total presente no caldo misto a ser concentrado e do objetivo do período de trabalho. Recomendamos dosar 10 a 15 ppm do produto para cada 1000 ppm de dureza total. Onde se trabalha com o processo convencional de tratamento de caldo, indicamos adicionar 25 a 30 ppm de ANTI-INCRUSTANTE.

Aplicação

O local ideal para aplicação do ANTI-INCRUSTANTE será identificado a partir do estudo em planta das características peculiares a cada unidade industrial.Aplicam-se o volume total do ANTI-INCRUSTANTE num ponto que possibilite uma boa homogeneização do produto com o caldo clarificado. Em determinadas situações o ANTI-INCRUSTANTE deve ser aplicado subdividido entre os corpos de evaporação, o que depende das particularidades de cada indústria.

Armazenamento/Manuseio

Armazenar em local seco e ventilado. Os operadores deverão usar óculos e luvas de segurança. Em contato com os olhos e a pele, lavar o local com bastante água, e persistindo sintomas incômodos, procurarem cuidados médicos.

Embalagem

Tambores plásticos com 220 kg, IBC com 1100 kg ou a granel.

Assistência Técnica 

A ARATROP INDUSTRIAL coloca sua equipe técnica à disposição para auxiliar no estudo da melhor solução técnico/econômica de sua necessidade.

Faça um orçamento